A partir de agora, instituições que promovem ações educativas de trânsito podem compartilhar seus projetos por meio do Portal de Educação para o Trânsito, site gerenciado pelo Detran/RS e exclusivamente voltado à área. A página se propõe a dar visibilidade a boas práticas que possam inspirar novas possibilidades de inserção da educação para o trânsito no cotidiano, por meio de um “Mural de Projetos”.

O portal será oficialmente lançado nesta sexta-feira, 3 de outubro, na abertura do Curso de Multiplicadores em Educação para o Trânsito, com a presença do diretor-geral adjunto, Denilson da Silva. O evento acontece a partir das 8h30min, no Instituto Federal do Rio Grande do Sul.

Em breve, o portal também contará com outras áreas destinadas a públicos específicos, em especial crianças e jovens. Esses ambientes, vinculados a redes sociais, irão disponibilizar conteúdos de forma atraente e interativa, por meio de jogos e animações.

Objetivos do portal:

– Proporcionar acesso a diversas informações e conhecimentos indispensáveis para a construção de um trânsito mais seguro e solidário;

– Possibilitar aos usuários da página atividades interativas, com ênfase para a informação, a pesquisa, a discussão e atividades lúdicas;

– Promover o senso crítico a respeito dos papéis de todos no trânsito.