Os moradores de Bento Gonçalves contarão com mais de 20 apresentações musicais em duas das paradas de ônibus mais movimentadas do centro da cidade. A ideia é tornar a espera pelo transporte mais agradável e divulgar os talentos do município. A ação, realizada pela Secretaria Municipal de Turismo (SEMTUR), faz parte da programação da Semana de Bento de Gonçalves, em comemoração aos 124 anos do município. O evento acontece de 6 a 12 de outubro.

Além das apresentações musicais, a população poderá participar de degustações, assistir a apresentações, documentários, jogos e exposições fotográficas. Para marcar as comemorações, o Prefeito Guilherme Pasin irá inaugurar duas novas escolas, uma delas em tempo integral, pavimentações asfálticas e basálticas no interior e na cidade e uma nova praça pública.

Para o secretário Municipal de Turismo de Bento Gonçalves, Gilberto Durante, esta é uma forma de presentear a comunidade. “Após saírem do trabalho, terão um momento para relaxar antes de retornarem às suas casas. Além disso, terão também a oportunidade de conhecer o trabalho de diversos músicos locais”, diz.

Os destaques da programação ficam por conta do Festival Nacional do Vinho Colonial, no dia 10 de outubro e da Corrida de Aniversário, que acontece no dia 12, no Ginásio Municipal de Esportes. Para encerrar as atividades, a população poderá conferir o Desfile Temático Comemorativo e a Celebração em Comemoração ao Aniversário do Município com a distribuição de mais de 100 kg de bolo. A programação completa pode ser conferida no site da prefeitura: http://www.bentogoncalves.rs.gov.br/