ÚLTIMA HORA

Ministério da Saúde confirma caso de reinfecção da covid-19 no país

O primeiro caso de reinfecção da covid-19 no país foi confirmado pelo Ministério da Saúde nesta quinta-feira, 10. A vítima é uma mulher, de 37 anos, profissional da saúde que atuava no Rio Grande do Norte e Paraíba. A confirmação ocorreu após análise da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e é a 27ª registrada oficialmente em todo o mundo.

Segundo as informações repassadas pelo Ministério, a paciente reinfectada apresentou quadro de síndrome gripal no dia 17 de junho. Após coleta de amostra para o exame PCR, o resultado foi positivo para a covid-19. Em outubro, a paciente voltou a apresentar os mesmos sintomas. No dia 13 do mês, após realizar novamente o teste, houve a confirmação de reinfecção.

Em Garibaldi, uma possível contaminação em um paciente já infectado pela covid-19 foi descartada pela Secretaria Estadual da Saúde (SES). Em nota técnica, só é considerado caso de reinfecção, o paciente que apresentar dois resultados positivos por PCR em um intervalo igual ou superior a 90 dias entre os dois episódios. “Não há até o momento uma quantificação dessas suspeitas no Estado pois, no momento, o processo ainda encontra-se na fase de identificar esses casos e fazer a busca por essas duas amostras”, garante a pasta.

Uma resposta

  1. Mentira que eles procuram por estes pacientes! Eu tive duas confirmações de covid, uma em setembro, confirmado com pcr positivo e sintomática, em outubro realizei exames e deu negativo, faço acompanhamento até então com exames específicos para igm e igg, e deu negativo. Agora em novembro me senti mal, fiz o teste de novo e deu positivo! Estou afastada pois agora meu positivo permanece após 14 dias de isolamento social. Estou arrasada com isso, preciso de uma ajuda médica!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE CONOSCO

Sua marca em destaque para milhares de leitores