A quarta-feira, 20, foi marcada pela formatura em comemoração aos 44 anos do 6º Batalhão de Comunicações (6º BCOM). A apresentação da tropa do 6º BCOM ao comandante da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada, general Ernesto de Lima Gil, e ao comandante do Batalhão, tenente-coronel Nelson Marinho de Bastos Júnior, deu início ao ato solene, que seguiu com homenagens e entrega de certificados de “Amigo do Batalhão”.

“Hoje é um grande dia, pois nos reunimos para comemorar os 44 anos do Batalhão Presidente Geisel. Datas como essa são pontos de reflexão que nos oferece a oportunidade de mirar para o tempo transcorrido. Conhecendo o passado, compreende-se o presente; compreendendo o presente, se planeja melhor o futuro”, destacou o tenente-coronel Marinho.

O general Lima Gil ressaltou o trabalho da corporação durante esses anos todos. “Deve haver a comunicação entre os comandantes e destes com a tropa, essa é a função das nossas comunicações dentro do sistema operacional do Exército Brasileiro. O 6º BCOM realiza essa atividade com maestria, fruto do profissionalismo e do treinamento árduo”, frisou.

Após a formatura, ocorreu a inauguração de um monumento em homenagem ao 3º Batalhão de Comunicação do Exército (3º BCOM EX), que ocupou as instalações após a saída do antigo batalhão ferroviário até a chegada do 6º BCOM, no início da década de 1970.

A solenidade contou com a presença também do próximo comandante do 6º BCOM, tenente-coronel Alexandre Salles de Souza, que assume no próximo dia 6 de dezembro, substituindo ao tenente-coronel Marinho.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura 
Foto: Franciele Gonçalves