No último sábado, 18 de março, ocorreu a 2ª edição da Cavalgada do Vale dos Vinhedos, organizada pela família de Paulo Zorzi e amigos, com o intuito de arrecadar alimentos e produtos de higiene para instituições de caridade de Bento Gonçalves.

A iniciativa contou com a participação de oito cavaleiros, e com apoio de seis pessoas ao longo do trajeto. A cavalgada iniciou às 8h na Tecnovin, e finalizou às 18h no mesmo ponto, passando pela Capela das Almas, Capela das Neve, bairro Municipal, Jardim Glória, Pomarosa, Vinosul e Garibaldina, além das Linhas 8 e 15 da Graciema, finalizando às 18h30.

O grupo realizou a segunda edição da cavalgada pelo resultado positivo obtido no ano passado. Em 2022, foram arrecadados mais de uma tonelada de produtos de higiene e alimentos, distribuídas entre quatro instituições de caridade da cidade: Lar Luchese, Lar do Ancião, Cáritas – Paróquia Cristo Rei e Lar da Caridade. O volume arrecadado nesse ano foi próximo ao de 2022, e será entregue nas mesmas entidades.

O idealizador do projeto, Paulo Zorzi, destaca que é ótimo estar em contato com a solidariedade da comunidade. “Muitas pessoas se lembraram da iniciativa do ano passado, e doaram novamente, até em maior quantidade. Ficamos muito felizes em ter essa recepção das pessoas, e ver que elas aguardaram e se organizaram para doar novamente. É muito gratificante vê-las querendo ajudar os outros e confiando na nossa iniciativa”, diz.

Além disso, declara que foi essencial contar com a ajuda durante o trajeto. “Esse ano tivemos dois carros de apoio, e fizemos uma parada para almoço no meio do percurso, de mais ou menos 12km. Várias pessoas nos ofereceram água e ajuda durante a ação”, completa.

Fotos: Arquivo Pessoal