As alternâncias de temperatura ou de chuva e sol, não foram capazes de impedir a participação de atletas e do público em geral na 2ª do Treino Solidário de Natal. A atividade cumpriu o seu objetivo de durar 24h e o principal, contar com um bom número de doações para as instituições carentes de Bento Gonçalves.

O evento promovido pela Bento Trail Runners (BTR) teve além da corrida e da caminhada pela ciclovia de 1,6km em torno da Igreja Redonda, no bairro São Pedro, várias atividades como apresentação de capoeira, zumba, crossfit e outros atrativos. Todas elas, iniciaram ao meio-dia de sábado, 14 e encerram no mesmo horário, apenas no domingo, 15, totalizando assim 24h.

Na parte esportiva, o evento contou com a presença de várias entidades que foram até o local fazer seu treino e se revezaram durante todo o dia e madrugada para manter a atividade. Quem chamou a atenção do público foi Sidenei Feliponi. O corredor participou das 24 horas, percorrendo um total de 200km.

Em termos de doações, de alimentos, brinquedos e roupas, o evento também cumpriu o seu grande objetivo. Segundo Sirlesio Carbone Júnior, a estimativa é de que o 2ª do Treino Solidário de Natal tenha batido o recorde de doações das edição passada. “Oficialmente temos a informação de que com alimentos conseguimos arrecadar um tonelada. Agora estamos aguardando a contagem das roupas e brinquedos e ainda desta semana teremos os números oficiais”, destaca.

Ainda conforme Júnior, todo o material arrecadado foi entregue para a Secretaria de Assistente Social, que dará o destino correto. Também nesta semana, será divulgado a distribuição. Com relação ao evento, a organização se disse satisfeito e agradeceu aos presentes tanto na área esportiva, como também aos que foram até o local apenas para entregar sua doação durante todo às 24h de treino.