Em jogo-treino realizado na tarde de sábado, 14, no campo do São Paulo, no Borgo, o Esportivo recebeu o PRS, de Garibaldi e saiu com uma vitória. O 1 a 0 veio com gol do centroavante Marcão, no primeiro e de uma sequência de testes do Alviazul para a temporada 2020, a de seu retorno para a Série A do futebol gaúcho.

Na atividade foi possível observar algumas ideias iniciais do técnico Carlos Moraes, sobretudo para o time titular. A formação colocada em campo foi no 4-2-3-1, tendo como referência Marcão no ataque. Na linha de meias, a velocidade pelos lados com Gustavo Sapeka e Maycon, que alternaram muitas vezes durante o decorrer na partida. O mais centralizado foi Juninho Tadelli.

Marcão iniciou o jogo entre os titulares – Foto: Guilherme Kalsing / Jornal Semanário

Na linha de volantes, Washington, que veio do Brasil de Pelotas com ritmo maior de jogo que os demais companheiros, já mostrou o quanto pode ser importante para a equipe durante o Gauchão. Ao seu lado, a novidade recente no elenco, Índio, conhecido do futebol do interior, principalmente pela passagem no Lajeadense.

Outro ponto destacado no jogo-treino foi Rômulo, com boa marcação e chegada com força ao ataque pelo lado esquerdo. Na direita, Igor Bosel, ao que tudo indica, inicia a corrida na frente na posição. Para fechar o sistema defensivo, a opção foi por Alex Moraes e Luis Eduardo, na zaga e no gol, como já esperado, Renan.

Com essa equipe que o Esportivo fez um bom primeiro tempo, criou várias chances de gol. Porém, a rede balançou em um pênalti, que foi sofrido e finalizado por Marcão.

Fotos: Guilherme Kalsing / Jornal Semanário

No segundo tempo, Moraes, modificou todo do time para seguir nas observações. O destaque foi o menino da categoria de base, Emerson, que não se intimidou com a marcação dos adversários, mostrou velocidade e categoria, o que impressionou os torcedores que estavam presentes no Borgo. 

A equipe seguiu tendo boas oportunidades, mas assim como nos 45 minutos iniciais, pecou na hora da finalização. Após o jogo, os atletas receberam folga e retornaram na segunda-feira, 16, pois hoje à tarde, no Estádio Colosso do Vale, em Santa Tereza, o segundo jogo-treino, diante do Apafut Sub-20.