Os tamborins estão aquecendo, o corpo começa a entrar no ritmo. Fevereiro, no Brasil, é sinônimo de Carnaval. Em todos os estados do país comemora-se essa festa popular que é um dos grandes símbolos de alegria e vida.

No dia 12 de fevereiro, na Rua Coberta, a partir das 15h, acontece a 2ª Domingueira Cultural com várias atrações como exibição de curta-metragem, oficina, circuito de Bike, apresentações circense e de mágica, Food Trucks e outros atrativos regados a muitas marchinhas que vem do show principal desta edição.

O Domingueira Cultural surgiu em 2016 com o intuito de integrar diversas artes e saberes para todas as idades, promovendo artistas e iniciativas locais, a memória e o patrimônio histórico do município, sendo altamente atrativo para turistas e para os moradores da cidade e região.

De acordo com a organizadora do evento, Cristiane Schmitz, o Domingueira se baseia “em iniciativas internacionais, onde a presença de apresentações de cunho artístico, cultural, gastronômico, esportivo e de saúde em espaços como praças e parques é uma crescente constante e de muito sucesso.”

O evento é realizado pela Imobiliária Bento Gonçalves e Akara Produções e tem o apoio da Secretaria da Cultura e Fundação Casa das Artes, Secretaria de Turismo, Grupo Artistas no Palco, Ìlú Akin, Ciclos de Percussão e Bochi Som e Luz.

PROGRAMAÇÃO
15h – Food Trucks, lojas e som ambiente.
16h – Exibição de curta-metragem
16h30min – Oficina “Bikes e o cotidiano da cidade”
17h – Saída para pedalada pela cidade.
17h – Intervenções culturais: Show de mágica; Desenhistas de caricaturas e Pintura de rostos e fantasias.
19h – Show de Marchinhas de Carnaval.

Serviço:
O que: 2º DOMINGUEIRA CULTURAL
Local: Rua Coberta – Rua Dr. Rolando Gudde
Horário de início: 15h
Horário de término: 21h
Entrada gratuita

Obs.: irá ter um local destinado para as doações voluntárias de rações para cachorros e gatos que depois irão ser distribuídas para as ONGs.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário.