ÚLTIMA HORA

12 municípios da área do 43º BPM passam a contar com Patrulha Escolar permanente

A partir de 2026, os 12 municípios que integram a área de atuação do 43º Batalhão de Polícia Militar (43º BPM) passarão a contar com a Patrulha Escolar de forma permanente. A iniciativa tem como objetivo fortalecer a integração entre as instituições de ensino e a Brigada Militar, ampliando ações de prevenção e reforçando a segurança no ambiente escolar.

Ao longo do ano, serão desenvolvidas palestras, ações educativas e treinamentos voltados às equipes diretivas e professores. As atividades abordarão protocolos de segurança, prevenção de riscos e a promoção da cultura de paz nas escolas.

A medida busca intensificar a aproximação entre a Brigada Militar e a comunidade escolar, contribuindo para a proteção de estudantes, educadores e demais profissionais das instituições de ensino.

Foto: Brigada Militar/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE CONOSCO

Sua marca em destaque para milhares de leitores