Você consegue acreditar que já é fim de dezembro? Este ano passou em um piscar de olhos e estamos à beira de mais um ano – um ano cheio de possibilidades. O que você vai realizar no próximo ano depende muito das pessoas que te rodeia. Ou, por outras palavras, depende em grande parte das pessoas que você vai decidir deixar te rodear. Ao entrar no novo ano, não esqueça de não trazer todo o teu lixo contigo. Deixa esses indivíduos tóxicos em 2015; você vai se sentir muito mais leve, o que te permitirá ter um excelente início da corrida no ano que vem.

A pessoa que torna a tua vida mais estressante

O stress não é necessariamente uma coisa má – na verdade, é o que faze que ele seja. Se você acredita que o stress é ruim para você, então ele vai ser ruim para você. Se usar o stress como o motivador que é, para motivar-te a agir, então o stress pode realmente ser bastante saudável. A vida é estressante como ela é. Você não precisa de alguém que a torne ainda mais.

A pessoa que te usa

Nós interagimos com os outros porque achamos que isso vai beneficiar-nos de alguma forma. Se não acreditássemos que assim seria, então nós não encontraríamos razões suficientes para interagir com elas. Às vezes encontramos pessoas nas nossas vidas que nos usam de formas que acabam por nos prejudicar. A maioria das pessoas vai usar-nos e, ao fazerem isso, querem manter ou melhorar o nosso bem-estar.

A pessoa que não te respeita

Tenha bastante respeito por si mesmo, para nunca permitires que outros te desrespeitem e continuem a ser uma parte da tua vida.

A pessoa que consegue sempre te magoar

As pessoas que mantêm uma parte da nossa vida são as pessoas com que nos preocupamos – ou, pelo menos, que deveriam ser. Alguns destes indivíduos, infelizmente, acabam por nos prejudicar e causar-nos dor. O problema é que, quando os outros nos causam dor, somos lembrados do quanto essas pessoas significam para nós. Se elas conseguem magoar-nos emocionalmente, devemos cuidar delas e do que elas pensam de nós – portanto, permitimos que continuem a ser uma parte das nossas vidas. A dor só é boa se ela ensinar uma lição. Neste caso, a lição é parar de permitir que outros te usem como um saco boxe.

A pessoa que não se preocupa contigo, mas que adora fingir que sim

Todos nós já tivemos pessoas nas nossas vidas que agem como nossas amigas apenas quando é conveniente para elas. Estes indivíduos tóxicos são “pseudo amigos” – muito divertidos para sairmos com eles, e mais do que dispostos a aceitar ajuda, mas quando precisa da sua ajuda eles estão milagrosamente longe de serem encontrados.

Estes indivíduos são especialmente tóxicos, porque eles dão-te a ilusão de uma rede de segurança. Tu achas que pode inclinar-te sobre eles para apoio, mas quando chegas ao seu ombro, tu cais direto para o chão.

A pessoa que te impede de avançar

Há um fato na vida que eu tenho crescido a aceitar ao longo dos últimos anos – um fato que não é especialmente agradável, mas mesmo assim necessário de aceitar como verdade: Muitas pessoas na tua vida, as pessoas que tu chamas de amigos, não deveriam ser uma parte da tua vida. Conforme o tempo passa, nós mudamos como indivíduos. Nossas esperanças e objetivos mudam, deixando os relacionamentos que temos desatualizados.

Muitas das pessoas na tua vida provavelmente não querem viver a vida que tu estás a construir para ti mesmo. Porque elas são egocêntricas, elas vão fazer o seu melhor para criar a sua versão da sua vida ideal e arrastar-te para ela. Na maioria das vezes, as pessoas não conseguem criar a vida dos seus sonhos, porque elas cercam-se de pessoas que apontam para algo completamente diferente. Se os teus objetivos não estão alinhados, a tua vida não está também.

A pessoa que apenas ocupa espaço

Tudo na vida é limitado. O tempo é limitado. O espaço é limitado. O que tu podes fazer dentro de um tempo de vida é limitado. Nós não podemos, e nunca seremos capazes de ter tudo. É por isso que tens que ter muito cuidado não só com o que escolhes fazer, mas com quem escolhes fazer. Tu só pode manter um punhado de relacionamentos fortes em determinado momento – tu simplesmente não tens tempo suficiente, energia ou o foco mental para lidar com mais. Se estás a encher a tua vida com indivíduos inúteis, tu és obrigado a criar uma vida inútil. Se alguém não está a adicionar valor à tua vida, então, por padrão, eles estão levando-te para longe dela.

Fonte sabiaspalavras.com