Ao fim da tarde de domingo, 25, haverá um campeão inédito da Copa RS de Futebol Americano. Isso porque Carlos Barbosa Ximangos e Cruzeiro Lions (Porto Alegre) formam a final da terceira edição da competição estadual, que será disputada na cidade serrana; invictos e com o melhor retrospecto, os mandantes contam com o apoio do torcedor local para a decisão.

De acordo com o head coach (técnico) do Ximangos, Maurício Pechina, as jovens equipes cresceram ao longo da competição até a chegada da final. “Sabemos da capacidade do Lions e aguardamos um jogo bem disputado. Acredito que ambas as equipes passaram por um processo de amadurecimento ao longo da Copa RS”, avalia.

Tanto Ximangos quanto Lions entraram em campo quatro vezes ao longo do torneio estadual realizado no segundo semestre desde a temporada de 2016. Os barbosenses não perderam nenhum jogo até o momento: venceram o próprio Lions, Erechim Coroados e, na prorrogação, o Buriers Football (São Leopoldo). A equipe da capital gaúcha, por sua vez, foi derrotada apenas pelo próprio Ximangos.

Além da campanha sólida, o time da casa deve ter um fator extra motivador para o confronto: o torcedor. “Nossa expectativa é que o Clube Serrano esteja cheio e que através do nosso esforço e dedicação, possamos sair vitoriosos”, projeta Pechina. Por outro lado, o Lions confia no retorno do seu foco exclusivo para a Copa RS para vencer — no primeiro jogo entre os times, os porto-alegrenses dividiam suas forças entre o estadual e a Copa Sul, torneio regional.

A final da Copa RS de Futebol Americano ocorre no Clube Serrano, em Carlos Barbosa. Ximangos e Lions entram em campo às 14h. Na hora, os ingressos custarão R$ 10.


Foto: DM Photography, Divulgação