Emoção, torcida, aplausos e muita música. Assim foi a segunda etapa de apresentações do Vox 2019 na noite de quarta-feira, 10 de abril, no auditório do Sesc de Bento Gonçalves. Ao todo, 16 candidatos subiram ao palco para encantar o público e os jurados que tiveram a difícil missão de selecionar cinco participantes para a grande final que ocorre no dia 24.

Promovido pela Arts Fortes, com apoio da Rádio Rainha FM 90.9 e do Jornal Semanário de Bento Gonçalves, integrantes do Sistema S de Comunicação, em parceria com o Sesc-BG e patrocinado pelo Fundo Municipal de Cultura do município, o projeto tem como objetivo revelar os talentos musicais da região e do estado, através das vozes infanto-juvenis. A cada semana, candidatos vindos de diversas regiões se apresentam para um corpo de jurados qualificado no ramo musical. Nesta segunda etapa, os participantes foram avaliados pelo pianista e tenor Rodrigo Soltton, por Paulo César Johann e pelo tenor Dirceu Pastori.

Os cinco classificados para a final foram: Isadora Tonello, de Bento Gonçalves; Jenyffer Rios de Souza, de Porto Alegre; Érika Michelli da Silva, de Garibaldi; Yasmim Fagundes dos Santos, de Salvador do Sul e Sara Zortéa, de Barão.

Talento Popular
No ano passado, foi escolhido o Talento Popular do Vox Pré-edição, através de voto pela internet. Neste ano, a votação se repete e todos os candidatos participam, independente de terem passado ou não para a final.
Portanto, a partir do dia 18 de abril, até as 24h do dia 23, todos os 51 candidatos classificados na primeira etapa poderão ser votados pelo público no face do Jornal Semanário para o título de Talento Popular Vox 2019.

Premiação
O grande vencedor do Vox 2019 ganhará uma viagem ao Bento Carrero World com acompanhante adulto, prêmio da Giordani Turismo. Já o Talento Popular ganhará uma hospedagem com dois acompanhantes (um adulto) no Complexo Villa Michelon.

A terceira e última etapa, antes da final acontece na próxima quarta-feira, dia 17, a partir das 20h, no Auditório do Sesc.

Dó sustenido, o mascote do Vox 2019
O objetivo do novo mascote é de agregar mais uma forma cultural e artística ao Vox, que é a interpretação teatral e a criatividade, além do talento musical no palco. Isso porque até o dia 22 de abril todos os 51 candidatos classificados para a primeira etapa podem participar de um concurso paralelo, postando vídeos de até um minuto com a #dosustenido, inventando e contando, com sua criatividade, uma historinha do novo mascote. O vídeo mais criativo será escolhido por uma comissão formada por profissionais da escola de teatro Artistas no Palco e do Sesc de Bento Gonçalves e dará ao vencedor um final de semana com seus pais no belíssimo Hotel do Sesc de Torres, prêmio do Sesc-RS.

Somente candidatos classificados na primeira etapa do Vox 2019, independentemente de terem ou não sido classificados para a terceira etapa, é que podem participar. Para validar sua participação neste concurso, os candidatos devem postar os vídeos no instagram usando a #dosustenido e o público pode conferir os mesmos acessando pela mesma #dosustenido.