Os 125 anos do Município foram comemorados com um presente para população de Bento Gonçalves. A volta da La Fontana, o famoso Chafariz do Vinho para Via Del Vino emocionou a todos. A tarde do domingo, 11 de outubro, ainda foi marcada por apresentações musicais, corte do bolo e celebração religiosa.

A solenidade teve início com uma homenagem às diversas manifestações culturais da população. Passaram pelo palco um grupos de dança de rua, ballet, Italianos, Alemães, Poloneses, Afrodescendentes e representantes da tradição Gaúcha. Logo após, foi a vez do saudosismo dar lugar a realidade com a inauguração do Chafariz do Vinho.

Para prefeito Guilherme Pasin a volta do chafariz significa devolver à população um dos principais símbolos de sua identidade. “Desde que a La Fontana foi removida a população manifestava seu desejo de que o chafariz retornasse. O monumento simboliza nossa história, nossos valores, nossa cultura, o que reforça a nossa identidade”, complementa.

A tarde festiva contou ainda com o corte e distribuição do bolo para população, que foi marcado pelos Parabéns entoados pela Banda Furiosa. “É com a emoção de estar prefeito deste querido Município, que tive a honra de nascer, que quero de forma muita honesta e sincera agradecer a cada um dos senhores por esta cidade ser o que é. Parabéns pelos 125 anos de emancipação, parabéns ao povo por fazer deste local, uma terra diferente. De desenvolvimento, alegria e vida”, comemora o Pasin.

O evento ainda contou com a apresentação de Beto Valduga e Banda, procissão, celebração religiosa com o Bispo Dom Alessandro Rufinoni e com a presença da imagem da Nossa Senhora de Caravaggio.