Filmes nos fazem rir, chorar e despertam muitas emoções. Alguns não nos envolvem tanto e outros assistimos diversas vezes e não cansamos. Mas o que não sabemos é o que houve por trás, a história e curiosidades engraçadas, trágicas e até espantosas.O ser humano é curioso por natureza, por isso, separei algumas informações que não imaginamos de filmes conhecidos, dá uma espiadinha e se surpreenda!

* Você sabia que o roteiro do filme Avatar ficou pronto dez anos antes de ser exibido nos cinemas, em 2009? James Cameron, diretor do longa, achava que os efeitos especiais ainda não eram satisfatórios.

* Shia LaBeouf treinou cinco dias por semana durante três meses antes de começar a gravação de Transformers e ganhou 11 quilos de massa muscular. Para o longa, Megan Fox ganhou cinco quilos.

* Robert Downey Jr. manteve comida escondida por todo o conjunto de laboratório que fez parte do cenário de “Os Vingadores”. No filme, a comida que ele oferece para os colegas era realmente dele.

* No filme “O Resgate do Soldado Ryan”, os atores que representaram os soldados que vão atrás de Ryan ficaram uma semana em um acampamento militar para treinar juntos. Matt Damon, o próprio soldado Ryan, não participou de tal treinamento, justamente para criar um sentimento nos atores de que ele não estava na equipe e precisava ser resgatado.

* Um ano antes das filmagens de “O Hobbit” começar, cinco mil metros cúbicos de vegetais e flores foram plantados no cenário da “Vila dos Hobbits” para conferir maior veracidade à paisagem.

* O nome de Darth Vader foi substituído na Itália para Lord Fener, pois Vader em italiano se parece muito sonoramente com a palavra “banheiro”. Adaptações necessárias para o vilão não virar motivo de chacota

* Antes de participarem dos filmes de “Velozes e Furiosos”, as atrizes Michelle Rodriguez e Jordana Brewster não tinham habilitação de motorista.