Concurso do Espumante Brasileiro

A principal janela para o mundo dos espumantes brasileiros começa nesta quarta, 18, e segue até sexta, 20, em Garibaldi (RS), a Capital Brasileira do Espumante. É o X Concurso do Espumante Brasileiro, que avaliará 308 espumantes de 80 vinícolas. Esta é a maior edição da trajetória do evento, que registra um aumento de 16% no número de rótulos inscritos. A promoção é da Associação Brasileira de Enologia (ABE), que reunirá mais de 50 profissionais entre enólogos, sommeliers e jornalistas especializados, para degustar as amostras. A divulgação dos resultados e entrega das medalhas ocorrerá em coquetel realizado na noite do dia 20 de outubro no CTG Sentinela da Serra, no Parque da Fenachamp.

Bingo Beneficente

No próximo dia 20, a partir das 19h30min ocorre no Salão paroquial Santo Antônio um bingo beneficente ao Lar do Ancião. O valor da cartela é R$ 15 e dá direito a nove rodadas. Ingressos antecipados e mais informações pelo telefone (54) 3451.3444.

Degustação de Vinhos e Azeites Aurora

Maria Beatriz Dal Pont, Coordenadora no Brasil da International Olive Oil Academy (Academia Internacional de Azeites de Oliva, em tradução livre), apresentará uma palestra sobre azeites onde os participantes aprenderão como se degusta o óleo de oliva. Na oportunidade, a profissional dará dicas para realçar os sabores e aromas do azeite e falará sobre suas características. Um momento diferenciado na tradicional  degustação de vinhos que ocorre no dia 21 de outubro, na Vinícola Aurora, das 9h às 12h.

Passeio Ciclístico

Vem aí mais um Passeio Ciclístico da Primavera. Será no dia 22 de outubro e, este ano, o trajeto parte da sede da Aprovale e percorre o interior do Vale dos Vinhedos, mostrando a beleza pouco explorada da Estrada da Linha Baú e da Garibaldina. Ciclistas de todas as idades poderão desfrutar da paisagem inigualável do Vale dos Vinhedos. Duas paradas estão programadas para descanso e recarregar as energias com água. O ponto final do trajeto, na Casa do Filó do Hotel Villa Michelon, contará com sorteios de uma bicicleta, uma diária no hotel e outros brindes. A família mais numerosa, o ciclista mais idoso e o mais jovem e a bicicleta ou ciclista mais incrementado também terão brindes destinados. As inscrições estão abertas e são gratuitas, podendo ser realizadas nos parceiros que promovem a atividade: Hotel Villa Michelon, Aprovale e Jamar Cia. do Esporte ou no dia do evento, na concentração.

Palestra Beneficente

Prepare-se para rever conceitos e repensar a vida com o sociólogo e mestre em teologia Giovanni Mattiello. A Palestra Show Valores Humanos será no dia 8 de novembro, às 19h30min, no auditório da Associação de Pequenas e Médias Empresas de Garibaldi (Apeme), localizada rua Heitor Mazzini, 122, sala 02, Edifício Sonata. A promoção projetada especialmente pela Apeme, Unimed Nordeste e Sescoop RS, para secretárias e profissionais liberais, no entanto, é aberta a qualquer outra pessoa que tenha interesse sobre o tema. Para participar, basta doar 1kg de alimento não perecível ou produto de limpeza, que será doada para a Escola Estadual Santa Mônica, de Garibaldi. Informações e inscrições, ligue para (54) 3462-2755; 99161-4174 (WhatsApp) ou pelo e-mail: [email protected].

 

 

Roteiro Espumantes Salton

Um tour pela Cave das Bordalesas, na Salton, e muito mais, faz parte de um delicioso roteiro que a vinícola propõe. As próximas edição estão marcadas para os dias 4 e 8 de novembro e 2 de dezembro, iniciando às 10h. O passeio tem a duração de duas horas e deve ser agendado com antecedência. Entre em contato pelo email [email protected] ou pelo telefone (54) 2105.1061. O valor da visita, com finger foods e degustação é de R$ 50.

 Novos cursos Senac

Segundo pesquisa da Fundação Getúlio Vargas, o Brasil tem 136 milhões de computadores em uso, o que representa dois computadores para cada três habitantes. Com uma quantidade tão expressiva de eletrônicos, a demanda por profissionais com formação mais ampla e abrangente, que possam responder às questões de qualidade e agilidade na instalação, manutenção, montagem e configuração de computadores, é muito grande. Por isso, o Senac de Bento Gonçalves inscreve para o curso de Montador e Reparador de Computadores. As aulas iniciam no dia 23 de outubro e os encontros acontecem nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h às 22h.

Quem é destaque na coluna:

Claudemar e Carolina Vieira prestigiando evento da área da tecnologia

A bonequinha Olga Talita Predebon completou seu segundo aninho com uma linda festa da Minnie no Clube Ipiranga. Os pais, Aline e Diego, felizes, recepcionaram familiares e amigos

Jorge Manfroi e esposa Nádia em celebração no Clube Aliança

José e Josete Fuligo na maior e mais famosa fábrica de cerveja do mundo, Guinness, em Dublin, na Irlanda

Raphaella Requiao Bicca, gerente de comunicação do Madero e Luciana Cunha, da Moglia Comunicação Empresarial, na inauguração do Madero, em Bento Gonçalves