Lançado em 2006, o Projeto Viva Bento acumula, nesses nove anos de atuação, conquistas que transformaram, especialmente, o comércio da cidade e que estão intimamente ligadas ao desenvolvimento do setor. A retomada dos trabalhos inicia em 2015 com a revisão do planejamento estratégico, reunindo lideranças de diversos setores. O primeiro encontro foi realizado na sede da entidade mãe, o Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC/BG) na terça-feira, 27 de janeiro.

Com o objetivo de tornar o projeto mais abrangente, o CIC/BG, por meio da diretora do Viva Bento, Letícia Zanesco, busca uma maior aproximação com outros setores, convidando-os a participar dos trabalhos. “Queremos integrar a comunidade no projeto, ampliando as participações. Por isso, estamos refazendo a relação com antigos grupos de trabalho”, destaca.

A resposta ao convite já apareceu neste primeiro encontro, marcado pela definição da realização de entrevistas com dirigentes de entidades envolvidas. A condução dos trabalhos está sendo feita pela consultora do Sebrae, Rosani Coelho, que até o dia 9 de fevereiro, quando acontecerá o segundo encontro, tem o compromisso de fazer essa interlocução. “Vamos ouvir os envolvidos para saber o que cada um entende e espera do projeto. Assim, conseguiremos alinhar as ações, além de construir a missão e a visão de hoje”, explica a consultora.