A segunda-feira, 31 de maio, foi especial para a corporação do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (Bpat) de Bento Gonçalves. Neste dia, os militares receberam a visita de avô e neto, apaixonados pelo trabalho realizado pela Brigada Militar. A diferença é apenas registrada na idade, já que Pietro Alpe Gomes, tem apenas quatro anos e seu avô, Novaz Moares Gomes, mais conhecido como “Sargento Novaz”, tem 84 anos. A visita pegou os policiais de surpresa, mas que receberam com alegria a presença dos visitantes ilustres.

Mesmo com pouca idade, Pietro já tem uma história de luta e coragem, em decorrência de um tumor agressivo que atinge tecidos, medula óssea, que acaba limitando algumas atividades cotidianas. Mesmo assim, o pequeno demonstra grandeza no enfrentamento da doença. Durante a visita, esbanjou simpatia e carisma para com os militares. Na oportunidade, o menino fez ainda a entrega de um quadro desenhado por ele, em homenagem à corporação.

Seu avô, Novaz Gomes, que também esteve no local, contou um pouco de sua história dentro do serviço militar, quando ingressou na BM em 1958, na cidade de Santa Maria. Em sua trajetória, Gomes trabalhou no Palácio Piratini durante a gestão de três governadores, durante as décadas de 60 e 70, encerrando a sua carreira em, 1988. Atualmente, ele reside em São Luiz Gonzaga, mas veio à Bento Gonçalves, fardado, para acompanhar seu neto durante a visita a sede do 3º Bpat.

Eles foram recebidos pelo comandante do Batalhão, Tenente Coronel Becker, e pela Sub-Comandante, Capitã Estefanie. Durante o encontro, os dois conheceram a estrutura do quartel, andaram de viatura, e ao final, o pequeno foi presenteado com uma farda da Força Tática da Brigada Militar e um brinquedo, o Cão Policial do desenho “Patrulha Canina”.

Fotos: Comunicação Social / 3º Bpat