Depois de dois dias de tempo firme e seco, o cenário deve mudar nesta sexta-feira, 27, no final da tarde. A previsão do tempo indica que a chuva avance pelo Rio Grande do Sul no final da tarde. Em algumas regiões, inclusive, há possibilidade de chuva forte, acompanhada de temporais e rajadas de vento de até 70 km/h. Apesar do cenário de instabilidade, os volumes devem ficar abaixo de 20 milímetros na maior parte das cidades.

Em Bento Gonçalves, a sexta-feira começou com céu limpo e predomínio do sol logo cedo. As temperaturas nas primeiras horas da manhã ainda eram baixas, próximas aos 10ºC. O calor aumenta conforme o passar das horas. As máximas devem chegar aos 25ºC durante a tarde.

No sábado, 28, a instabilidade deve permanecer em todo o Rio Grande do Sul. A chuva deve ser registrada em forma de pancadas, intercalada com períodos de nebulosidade. Há possibilidade de chuva intensa e risco de temporal nas regiões Norte, Noroeste, Litoral Norte e na Região Metropolitana. As temperaturas não devem mudar muito do que as registradas nesta sexta-feira.