A Cooperativa Vinícola Garibaldi lança uma nova campanha publicitária para reforçar a percepção de seu rótulo mais antigo junto ao consumidor, o Granja União. Um dos focos da campanha é o legado histórico da marca, nascida em 1931, mesmo ano de criação da cooperativa. “Uma garrafa de Granja União representa toda a tradição do primeiro varietal brasileiro. Além disso, a história da marca se confunde com a história da própria cooperativa”, observa o presidente Oscar Ló.

A campanha também pretende descomplicar a forma de se beber o vinho. “Queremos posicionar a marca Granja União como um vinho fácil de beber, descontraído e com boa relação custo/benefício”, acrescenta Ló. Só no ano de 2013, a linha – composta por vinhos tintos e brancos – vendeu um total de 250 mil garrafas. 

Além disso, no ano passado, a versão Tannat começou a ser exportada para o Canadá. O rótulo é comercializado pelas lojas da Liquor Control Board of Ontario (LCBO), um dos maiores compradores de vinhos do mundo.