A Cooperativa Vinícola Aurora recebeu na noite desta quinta-feira, 18 de agosto, uma Portaria de Louvor e Agradecimento pelos 85 anos de fundação e pelos relevantes serviços prestados ao desenvolvimento socioeconômico do município. A homenagem consta na resolução proposta pelo vereador Paulo Roberto Cavalli (Paco) e subscrita pelos demais vereadores, sendo aprovada por unanimidade no dia 28 de março.

A honraria entregue foi acompanhada por lideranças, autoridades e colaboradores da cooperativa. O propositor da homenagem, vereador Paco, ressaltou que é uma alegria prestar a homenagem à cooperativa pela sua história. “Esses 85 anos de luta e história se dão em razão do trabalho árduo e da dedicação de diversas pessoas ao longo deste tempo. Nunca se entregou pelos obstáculos que surgiram no passado e demonstrou a capacidade de ampliar horizontes e que isso depende de cada um de nós e acima de tudo, fortifica a missão de seguir em frente com muito trabalho e dedicação. Parabéns pela trajetória de realizações e que a cooperativa continue unida e celebrando momentos importantes”, frisa.

O diretor geral da cooperativa, Herminio Ficagna, realizou uma breve apresentação da história da cooperativa, o apoio aos agricultores, as premiações e conquistas ao longo da trajetória, e que palavras como família, união, trabalho, orgulho e fé, assim como tantas outras, faziam parte da rotina diária. “Foram momentos de orgulho e é importante que tenhamos presente o que é a Aurora. Temos atualmente 450 colaboradores, 1100 associados, 2800 hectares de área cultivada com uma safra média anual de 60 000 000 kg e capacidade de estocagem de 73 000 000 litros”, destaca.

O presidente da Cooperativa, Itacir Pozza, ressaltou que o segredo do sucesso é a fé, perseverança, coragem e acima de tudo união. “A própria palavra cooperativismo significa união e a Aurora sempre teve isso muito presente de unir as pessoas e trazer todas para um lado somente. Quero agradecer e dedicar esta homenagem aos nossos 1100 associados, 450 colaboradores e todos que auxiliaram na construção desta história e dizer que ‘dá um orgulho que tá louco'”, comenta.

O prefeito Guilherme Pasin disse que a homenagem é o reconhecimento do povo para a cooperativa. “Representa os resultados obtidos para os seus, com geração de emprego, renda, produção de riquezas. Que a união continue sendo o principal objetivo para que prevaleça sempre o crescimento da cooperativa e a superação de obstáculos e adversidades e friso que o sonho somente dá certo quando se tem objetivos traçados”, relata.