Comunidade local e regional pode conferir os itens produzidos por agroindústrias durante a abertura da Estação Vindima

Uma das estações mais belas e coloridas do ano começou oficialmente em Bento Gonçalves na última semana, trazendo alegria, cores e sabores aos turistas e à população de uma forma geral. A Estação Vindima, época que ressalta o árduo trabalho do agricultor e que celebra a safra da uva nos municípios da região, especialmente Bento, levou à Rua Coberta o envolvimento de toda uma comunidade e a divulgação dos produtos regionais, oriundos desta terra.

No local de celebração após a abertura oficial da estação Vindima na praça da Igreja São Bento, comunidade e visitantes desfrutaram de vinhos, sucos de uva e espumantes, conferiram as opções da gastronomia típica – como a polenta e o macarrão -, bem como a produção das agroindústrias familiares locais. De acordo com a prefeitura municipal, neste ano, onze estabelecimentos estiveram expondo os seus produtos. Entre eles, destacam-se as geleias, os pães, biscoitos, cucas, bolos, torta tirolesa, doces caramelizados, ovos, sucos, vinhos coloniais, entre outros.

Os sabores da agricultura bento-gonçalvense também marcaram presença na festa, com a participação de agricultores que comercializam na Feira do Produtor Rural, que levaram para comercialização variedades de uva, além de melão, pêssego e figo.

Estação Vindima

A 11ª Estação Vindima foi aberta oficialmente nesta sexta-feira, 17. A solenidade teve a presença de lideranças municipais e regionais e comunidade. Também houve o lançamento do catálogo de Bento Gonçalves no pacote CVC.

Fotos: Redação e Laura Kirshoff / Divulgação