Experiências inesquecíveis e deliciosas surpresas não faltam para aqueles que visitam o principal roteiro enoturístico do Brasil, o Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. Não poderia ser diferente aos que se hospedam no Hotel Villa Michelon, primeiro empreendimento hoteleiro da região, fundado em 2001. O complexo turístico surpreende pelas belas paisagens, cativa pelo aconchego e inova a cada estadia. A mais recente novidade está no café da manhã em que os hóspedes com restrição alimentar podem desfrutar de mais de 20 itens livres de glúten e lactose e à base de soja.

Na seleção de produtos podem ser encontradas delícias como mix de sementes, pães e bolos sem glúten, iogurtes sem lactose, chás, doce de leite sem lactose e outros quitutes doces e salgados. Complementam também a opção de alimentação saudável, à disposição do hóspede, produtos integrais, bebidas à base de soja, como leite desnatado e iogurte diet, produtos naturais como açúcar mascavo orgânico e sementes de chia, além de sucos e frutas.

O proprietário e diretor geral do Villa Michelon, Moysés Luiz Michelon, afirma que a decisão de incluir um cardápio mais saudável dialoga com a demanda dos hóspedes. “É uma tendência de alimentação saudável que deve ser considerada e respeitada. Já possuíamos o serviço, mas ele deveria ser informado no ato da reserva. Com o cardápio disponível de maneira permanente, democratizamos a alimentação saudável e acessível”, frisa;