Com a obra próxima a gruta de N.Sra de Lourdes, comunidade ganhou a ampliação do estacionamento em dia de festas

A gruta de Nossa Senhora de Lourdes, localizada na Linha Brasil, em Pinto Bandeira e que recebe neste final de semana mais uma festa em devoção a santa tem uma novidade para devotos e visitantes. A obra de alargamento da via próxima ao recanto de fé foi entregue e está pronta para receber mais carros agora em seu novo estacionamento, dando assim, mais comodidade à comunidade e aos visitantes.

A obra de avanço da via foi concluída na última semana por parte da prefeitura de Pinto Bandeira, atendendo um pedido da comunidade, além do bem-estar para quem visita o local religioso.
O morador Rogério Marini, que teve seus bisavôs trabalhando de forma manual na construção do espaço e que levou a solicitação ao município, comemora a melhoria. “As pessoas chegavam até a gruta e não tinham um espaço adequado para guardar seus carros. Agora está melhor e elas conseguem se acomodar de forma correta. Estamos contentes que essa obra tenha sido feita”, respalda.

O prefeito Hadair Ferrari, ressaltou a importância obra na Linha Brasil. “Houve a liberação para ampliação da via por parte do proprietário das terras e aproveitamos para realizar essa obra, que foi entregue nos últimos dias. É um local que quando tem festas, os organizadores acabavam tendo uma limitação, de certo modo considerável, no número de pessoas que poderiam participar. Agora, com a ampliação do espaço para estacionamento, certamente conseguimos que dobre o número de pessoas. Um obra que todos ganham, sem dúvida”, analisa.

Ainda segundo Ferrari, o local na Linha Brasil tem caráter significativo para todos na cidade, não apenas para a comunidade da Linha Brasil. “Devido a gruta de N.Senhora de Lourdes, o local recebe muitos visitantes, alguns de fora da nossa cidade que ficam sabendo da existência e vão até lá. É sem dúvidas, um espaço muito bonito e representativo em termos de história”, enaltece.

Festa acontece no domingo

Um dos motivos para a ampliação da via é a festa em devoção a N. Sra. de Lourdes, a qual acontecerá no próximo domingo, dia 10 de fevereiro, na gruta. Marini é quem conta alguns detalhes. “Para participar, basta comparecer. Haverá estrutura para receber os visitantes, ainda mais com o estacionamento.

A programação começa a partir das 10h30min com uma missa especial, lá mesmo na gruta. E então, por volta do meio-dia teremos um almoço com churrasco e saladas. Como já é tradição as pessoas compram seu espeto de carne e salada. Haverá mesas colocadas perto da gruta. Todos serão bem recebidos e estamos no aguardo de todos para os festejos”, comenta.