Os 21 vereadores que compuseram a Constituinte Municipal de 1990, a qual deu origem à Lei Orgânica Municipal de Bento Gonçalves, foram homenageados pela Câmara com uma Portaria de Louvor e Agradecimento na noite desta terça-feira, 24 de novembro, em Sessão Solene realizada no plenário da Casa. A solenidade celebrou os 25 anos da promulgação da lei fundamental do município.

O evento contou com a presença do prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, do secretário municipal de Governo de Bento Gonçalves, Enio de Paris, do secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Monte Belo do Sul, Aloisio Corbelini, da secretária municipal de Saúde de Monte Belo do Sul, Nelsa Berseli Cecconi, do vereador de Monte Belo do Sul Norberto Possamai e do representante do deputado estadual Gilmar Sossella (PDT) Rivelino Soares, além de vereadores, integrantes do meio político regional e amigos e familiares dos homenageados.

A homenagem consta na Resolução nº 138/2015, de autoria da Mesa Diretora da Casa e subscrita por outros 12 vereadores. A matéria foi aprovada na sessão do dia 30 de março deste ano. Os homenageados foram: Ivanor Luiz Tomasini (presidente do Poder Legislativo à época), Roberto Antônio Cainelli (que presidiu a Comissão de Sistematização), Eugênio Rizzardo (que foi o vice-presidente da Comissão de Sistematização), Carlos Pozza (que foi relator adjunto), Mauro Antonio Villa, Fernando César Ferrari, Mário Gabardo, Elvo Ângelo Cristófoli, Idalino Casagrande, Ivanir Antônio Foresti, Juarez Baruffi, Renato Moacir Ferrari, Valdemar Finatto, Ivar Leopoldo Castagnetti, José Alberto Bertuol, Lírio Turri e Zeferino Moret. Também foram homenagenados, de forma póstuma, Clóris Pasqualotto (que foi relator geral), Olavo Felippe Chiella (que foi relator adjunto), Primo Agosto Consoli e Nelson Provensi.

Informações da Imprensa da Câmara.