Foi aprovado nesta quinta-feira, 23 de dezembro, na Câmara de Vereadores, o projeto de Lei para revisão geral de 13,60% do salário do servidor público. A revisão vale sobre a remuneração de todos os servidores e professores municipais detentores de cargos de provimento efetivo e comissionados, prefeito, vice-prefeito, secretários, aos servidores regidos pela CLT, aos contratados temporariamente e aos conselheiros tutelares e vereadores no percentual.

A última vez que os servidores tiveram reajuste salarial foi em abril de 2020, depois disso passou a vigorar a Lei Complementar nº 173 de 2020, que proibiu o aumento de despesas com servidores, devido à pandemia. Já os cargos comissionados, conforme Lei Municipal 6129/2016, tiveram a última revisão geral de vencimentos em dezembro de 2016.

O percentual é calculado de acordo com o IPCA acumulado de abril de 2020 até novembro de 2021 e consiste em 13,60%. “É mais uma ação de respeito e valorização do nosso servidor público, mais uma medida adotada pela administração Municipal que se agrega a antecipação do 13º, antecipação do salário e seguiremos buscando melhorias para o funcionalismo”, destaca o secretário de Administração, Matheus Barbosa.