Por nove votos favoráveis e cinco contrários, a Câmara de Vereadores de Farroupilha decidiu abrir o processo de impeachment do prefeito Claiton Gonçalves (PDT). A decisão ocorreu na segunda-feira, 17, durante sessão da casa legislativa.

Para escapar do processo de cassação, Gonçalves precisa de um terço dos votos do plenário. No total de 15 vereadores, se cinco votarem contra, o chefe do Executivo estará salvo. A segunda denúncia recebida pela Câmara de Vereadores foi protocolada pelo empresário Glacir Gomes na quarta-feira, 12. No documento de 38 páginas, ele aponta duas possíveis irregularidades. Uma, voltada a abertura de crédito suplementar por decreto para a compra de quatro terrenos para a secretaria de Saúde, que teriam passado de R$ 10 mil para R$ 890 mil e o outro apontamento seria a compra dos terrenos sem autorização dos vereadores.

A sessão que iniciou às 18h foi finalizada por volta das 22h50min, com o anúncio da decisão pela abertura do processo. Votaram contra a admissibilidade do processo, Thiago Brunet (PDT), Deivid Argenta (PDT), Maria da Glória Menegotto (Rede), Fabiano Piccoli (PT) e Odair José Sobierai (PSB).

Foto: Reprodução