A cidade de Veranópolis será contemplada com a perfuração de dois poços artesianos em duas comunidades do interior. A assinatura do termo de cooperação entre o Governo do Rio Grande do Sul e o município ocorreu na terça-feira, 10, e foi efetuada pelo prefeito municipal Waldemar De Carli e pelo secretário de Obras e Habitação do RS, José Stédile.

Conforme o Governo, cada poço artesiano terá um investimento médio de R$ 50 mil, além da contrapartida das prefeituras contempladas. Stédile lembrou que a iniciativa garantirá saúde e qualidade de vida às famílias. “Água potável é mais do que prestação de serviço público, é dignidade humana”, afirmou.

Em Veranópolis, as comunidades de Nossa Senhora do Caravaggio/Monte Claro e Nossa Senhora das Graças/São José da Terceira irão receber o poços, beneficiando aproximadamente 40 famílias. Além do município da Serra, outros oito (Itacurubi, Passo do Sobrado, Rio Pardo, Sagrada Família, Santo Antônio da Patrulha, Salvador das Missões, Três Arroios e Turuçu), também assinaram o termo para a implantação das obras.

Foto: Isabela Aguiar/SOP