Três idosos de 86, 89 e 96 anos, não resistiram às complicações da covid-19 em Veranópolis. As mortes foram registradas em um intervalo de oito dias. Eles moravam em uma clínica geriátrica e acabaram contraindo a doença. De acordo com as informações, as vítimas são uma mulher e dois homens. Ambos estavam internados no Hospital São Pelegrino Lazziozi. Todos haviam completado o ciclo vacinal com duas doses da vacina CoronaVac, do Instituto Butantan ainda em fevereiro.

Conforme as informações um dos idosos, um homem de 89 anos, havia sido internado no sábado, 19, após agravamento de seu quadro clínico. Na semana passada, outro idoso, de 96 anos, também precisou de atendimento hospitalar. A idosa, de 86 anos, que também não resistiu às complicações, faleceu no domingo, 13.

Após os casos confirmados, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) realizou visitas no local e que seguem monitorando os novos casos que surgiram no espaço geriátrico. Desde o início da pandemia, 52 pessoas não resistiram às complicações da doença em Veranópolis.