A onda de calor intenso para esta época do ano segue durante a quinta-feira, 23, em todo o Rio Grande do Sul. Na Serra Gaúcha, as temperaturas deverão beirar novamente os 30ºC, segundo os institutos de meteorologia. O “Veranico de Julho”, como está sendo chamado permanece no estado, devido a influência de uma massa de ar seco. O sol, desde as primeiras horas da manhã segue firme.

Em Bento Gonçalves, as temperaturas deverão ficar entre 12ºC e 27ºC. O céu limpo e sol forte predominam durante todo o dia. Algumas nuvens poderão aparecer durante o dia, mas não diminuirão a sensação de calor provocada pelo clima.

A mudança no cenário deve começar a ocorrer a partir da noite de hoje com a entrada de uma frente fria vinda do Uruguai. Há possibilidade de chuva na Fronteira Oeste do estado. Na Serra, não há possibilidade de precipitações para hoje.

Já na sexta-feira, 24, o fenômeno se espalha por todo o território gaúcho, provocando chuva, vindas em pancadas fracas e moderadas, alternadas com períodos de sol. A temperatura diminui, na comparação com os dias anteriores, porém, ainda seguem altas para o período.

Foto: Freepik / Reprodução