Pelo menos dois veículos incendiados foram localizados nos últimos dias em Bento Gonçalves e Monte Belo do Sul. Os fatos foram registrados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) entre o sábado, 21 e a segunda-feira, 23.

De acordo com os registros, o primeiro fato ocorreu no sábado, 21, quando o Policiamento Comunitário (Pocom) da Brigada Militar foi acionado para averiguação de um veículo abandonado e totalmente queimado na Linha Zemith, interior de Bento. Ao chegar no local indicado, os policiais encontraram o veículo, um GM/Celta, placas de Bento, que só foi identificado, graças à placa. O veículo foi recolhido pelo guincho e apresentado na Delegacia de Polícia com a ocorrência de recuperação de veículo.

Na tarde desta segunda-feira, 23, outro chamado à Brigada Militar, informando que um veículo, no interior de Monte Belo do Sul também havia sido abandonado e incendiado.

De imediato, uma guarnição se deslocou até o local indicado na Linha Santo Isidoro, e encontrou, por volta das 13h, um GM/Montana, placas de Farroupilha, em situação de furto/roubo, totalmente queimado. Por estar em um local de difícil acesso, o guincho, acionado para a retirada do veículo não conseguiu realizar o procedimento, sendo necessária a utilização de um trator.