No veículo haviam seis ocupantes, que estavam indo em direção a Porto Alegre para realizar consultas em três hospitais diferentes

No início da manhã desta quarta-feira, 13 de julho, um acidente de trânsito envolvendo uma van da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Bento Gonçalves provocou lentidão no trânsito da BR-116, em São Leopoldo, Vale dos Sinos. O incidente ocorreu por volta das 5h40min, momento em que o veículo colidiu contra um cavalo.

O equino transitava pela rodovia, no sentido interior-capital, e o condutor da van não conseguiu desviar do animal, que faleceu na hora da batida. No veículo estavam seis ocupantes, que não se feriram com o acidente. Os pacientes na van iriam realizar consultas em hospitais de Porto Alegre, como o Banco de Olhos, Ernesto Dornelles e Santa Casa. Essas pessoas, de Bento, precisaram seguir viagem em outro carro.

Até as 6h40min, o animal permaneceu morto na pista. Policiais rodoviários precisaram intervir para deslocar o animal para o acostamento, liberando então a pista. Ainda havia outro cavalo solto no entorno, que precisou ser laçado e amarrado a uma cerca. Até o fechamento da matéria não se sabe da origem dos animais e a quem pertencem.

Foto: Leandro Rodrigues/Reprodução