Termômetros da Serra, e do restante do estado, devem despencar com a chegada da noite de terça e madrugada de quarta. Em Bento, mínimas chegam a 2ºC, com risco de geada

As chuvas que atingiram a região da Serra, Metropolitana, Norte, Noroeste e Litoral do Rio Grande do Sul na manhã desta terça-feira, 12 de julho, foram um indício da virada que o tempo sofreria nesta semana. Após uma sequência de dias ensolarados, com temperaturas amenas, uma nova massa de ar polar irá fazer com que o frio e a chuva retornem. Em Bento Gonçalves, as mínimas poderão chegar aos 2ºC.

Na Capital Nacional do Vinho, a noite de terça deve ser de tempo firme, apesar do vento e umidade atingido a cidade e fazendo com que a sensação térmica despenque. Mais ao fim do dia os termômetros devem marcar os 5ºC. O amanhecer de quarta-feira, 13, deve ser o momento mais gelado da semana, segundo a meteorologia, pois é quando geadas devem incidir sobre o município, e as mínimas podem chegar aos 2ºC, com sensação inferior, devido ao vento.

A instabilidade da manhã de terça, porém, não retorna no próximo amanhecer, mas dá as caras mais tarde. Durante a noite de quarta, as nuvens que devem se acumular ao longo do dia trazem mais chuva para a região, mas de forma fraca. Essas pancadas devem seguir também para quinta e sexta, onde os dias serão nublados e instáveis, com temperaturas que variam de 8ºC a 18ºC, de acordo com o Climatempo.  Juntando os momento chuvosos, a semana deve acumular até 35mm de precipitação.  

Crédito: Metsul Meteorologia