Pessoas com 46 e 47 anos poderão receber a primeira dose da vacina contra a covid-19, a partir de terça-feira, 29, em Bento Gonçalves. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal da Saúde. A aplicação ocorre das 8h ao meio-dia, em formato drive-thru, na Fundaparque.

Igualmente, como ocorre em todas as demais aplicações, é necessário apresentar, no momento da imunização, o documento de identificação com foto, cartão SUS, além de entregar preenchido o cadastro de vacinação, que pode ser acessado através deste link.

Na sexta-feira, 25, Bento Gonçalves alcançou a marca de 44.511 pessoas imunizadas com a primeira dose da vacina. O número representa 36,5% da população total da cidade, que atualmente beira os 121 mil, conforme estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Já na quarta-feira, 30, pessoas que receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca no dia 30 de março poderão ser imunizadas com a segunda dose. Para receber o imunizante é necessário apresentar documento com foto e o cartão entregue no dia da vacinação.