A vacinação contra a covid-19 avança em Bento Gonçalves e atinge mais de 50 mil pessoas com a primeira dose do imunizante. A informação foi comemorada pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), que divulgou os dados atualizados no domingo, 4 de julho, quando foram imunizadas pessoas com 42 anos ou mais, seguindo o cronograma do Plano Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde.

No total, o município já recebeu 85,9 mil doses desde o início da vacinação. Desse total, 67,8 mil já fora utilizadas, sendo 50,9 mil para a primeira dose e 16,9 mil para a segunda aplicação.

Nesta segunda-feira, 5 de julho, profissionais das indústrias serão beneficiados com a primeira dose da vacina contra a covid-19. De acordo com a secretária de Saúde de Bento Gonçalves, Tatiane Misturini Fiorio, com um grande número de indústrias, a coordenação de vacinação realizou um planejamento minucioso para imunização. “Levantamos os dados junto as secretarias de Finanças, desenvolvimento e CIC para que pudéssemos iniciar com as indústrias que possuem o maior número de funcionários e assim ir avançando no grupo. Nesta primeira etapa serão mais de 1800 vacinados”, revela.

Nesta semana está prevista a chegada de mais doses das vacinas, possibilitando ampliar o cronograma de vacinação na cidade.