Pessoas que receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19 em 30 de março poderão completar o ciclo vacinal nesta quarta-feira, 30, no pavilhão E da Fundaparque até o meio dia. A aplicação ocorre em formato drive-thru e para receber o imunizante é necessário apresentar carteira de identidade e o cartão que foi entregue no dia da vacinação da primeira dose.

Já nas primeiras horas manhã, a ansiedade tomava conta do local. Foi o caso de Edilce Brum, de 67 anos, que aguardava o dia para completar as duas doses da vacina. Ela, que é moradora do bairro Fenavinho, não escondia a emoção. “Estava esperando por este momento. A sensação está sendo muito boa, um grande alívio. As pessoas precisam se vacinar para melhor enfrentarmos essa pandemia”, afirma.

Moradora da Linha Paulina, Maria Inês Ribol Scarton, de 67 anos, chegou cedo para garantir a vacina. “Estou muito feliz de estar recebendo a segunda dose da vacina. Precisamos ficar fortes e vencer esta batalha”, ressalta. Com o mesmo sentimento, Vilson José Remboski, também de 67 anos, morador do bairro Eucaliptos ressaltou a importância da população também fazer a sua parte e agradeceu o empenho dos profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate ao coronavírus. “Estou feliz por estar sendo imunizado com segunda dose. Se cada um fizer sua parte, mais cedo vamos voltar a termos o normal. A cada dia que passa vamos estar mais fortes. Quero agradecer aos profissionais de saúde por estarem enfrentando com garra e fé esta pandemia”, revela.

Além da vacinação em formato drive-thru, equipes do Gabinete da Primeira-Dama e do Rotary Clube arrecadam doações para a campanha do agasalho 2021 e também alimentos não perecíveis que, segundo o Rotary, até o momento, arrecadaram cerca de seis toneladas.

Fotos: Rodrigo De Marco