UCS inicia o ano letivo dia 1º com encontros que vão ocorrer conforme a modalidade de cada curso, com a possibilidade de realização de aulas presenciais, síncronas, híbridas e a distância

O retorno às aulas vai considerar as orientações estabelecidas pelos órgãos de regulação da educação superior, pela vigilância sanitária e pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde para a Educação – COE-E Local de acordo com o comunicado distribuído pela universidade.

Conforme o documento, assinado pelo reitor Evaldo Antonio Kuiava, “protocolos de biossegurança serão adotados para a manutenção da qualidade do ensino e das condições sanitárias. Tais medidas foram utilizadas em encontros presenciais de aulas práticas no semestre anterior e em processos seletivos já realizados”.

As aulas presenciais, ainda conforme a nota, também serão oferecidas na modalidade on-line síncrona, possibilitando a participação de pessoas do grupo de risco à Covid-19 e de estudantes que queiram acompanhar remotamente. “As atividades práticas e os estágios curriculares obrigatórios seguirão orientações de acordo com as unidades concedentes e a infraestrutura dos laboratórios”, diz Kuiava.

“Nesta fase de transição, marcada pelo reencontro em sala de aula presencial, cabe destacar a preocupação da Universidade com seus professores, que também estão sujeitos a fatores limitadores para um retorno totalmente presencial. Contamos, neste sentido, com a compreensão da comunidade acadêmica para casos específicos”, completa.

Os alunos devem estar atentos ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e à sua matrícula on-line para as combinações pontuais de cada disciplina. O reitor garante que “a universidade mantém-se atenta às determinações dos órgãos públicos, reguladores e fiscalizadores. Novas informações poderão ser divulgadas em breve pelos canais oficiais da UCS”.

Foto: UCS