A assinatura do protocolo de intenções para a implantação de uma unidade da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) na Serra Gaúcha será assinada na próxima segunda-feira, 27. O local escolhido foi o município de Farroupilha, que em poucos anos deverá abrir o espaço de ensino. As conversas e intermediações para que o processo fosse iniciado ocorreu ainda em 2017 e agora o ato, que será realizado no bairro Cinquentenário, em frente ao local onde será erguido o prédio.

O protocolo de parceria entre o município e a UFRGS prevê a implementação física e operacionalização do Escritório de Inovação do Parque Tecnológico Zenit/UFRGS. A unidade terá três edificações, onde serão centralizadas e coordenadas ações de fomento à educação empreendedora e criação de novos negócios inovadores.

Ainda não há previsão para que o atendimento da unidade seja iniciado na região, porém, a previsão é de que as obras sejam finalizadas em 30 meses. O projeto foi dividido em duas fases, que visam a definição do rol de serviços s serem ofertados e a implantação da infraestrutura física.

Foto: Prefeitura de Bento Gonçalves / Divulgação