Certeza de boas compras, a ExpoBento passou a fazer parte do calendário de milhares de visitantes que buscam aliar o turismo de lazer aos bons negócios. São compradores que reservam a data para visitar a feira, atraídos por mais de 25 mil itens em produtos oferecidos por centenas de expositores de todo o Brasil. A qualidade e variedade de produtos, aliadas aos bons preços reforçam o apelo do evento, que junto com os atrativos da cidade no inverno, formam o roteiro perfeito para quem deseja fazer boas compras e viver novas experiências na terra do vinho.

Com o desafio de ser uma feira anual, a ExpoBento também se fortalece no turismo de negócios com foco no varejo, oportunizando relações e bons negócios a expositores e visitantes. Por isso, a Diretoria Executiva da feira tem se empenhado em criar formas de estimular os expositores a investir em boas estratégias de venda, apostando na qualidade dos produtos com preços atraentes, fatores que tornam a ExpoBento uma feira diferenciada. Outro desafio é rechear a programação com atrativos para todas as idades, tornando o local um ambiente de entretenimento e lazer. “A cada edição somos desafiados a surpreender nossos dois públicos: expositores e visitantes, gerando bons resultados para ambos. Não é uma tarefa fácil, mas com o empenho de todos temos conseguido atingir os objetivos propostos movimentando a economia da cidade”, destaca o presidente da feira, Laudir Miguel Piccoli.

Além de incrementar a oferta, sendo um item a mais no trade, a feira explora características das festas italianas, encantando os visitantes de outras regiões do Brasil. As compras são harmonizadas com uma agroindústria que exalta produtos típicos como a copa, o queijo e o salame, além das geleias e cucas, tudo acompanhado pelo bom vinho brasileiro, aromas e sabores que podem ser degustados em uma vila italiana montada especialmente para proporcionar este momento a todos que apreciam a cultura.

Os 33 hotéis e pousadas da cidade oferecem 2.794 leitos que durante o período da feira são ocupados por turistas ávidos pelas atrações da Serra Gaúcha. A ExpoBento acaba completando essa mistura bem acabada que integra o turismo de lazer e amplia as possibilidades do turismo de negócios, criando oportunidades para micro e pequenas empresas e para o público consumidor.

A ExpoBento 2015 acontecerá de 4 a 14 de junho no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, reunindo 450 expositores de diversos estados brasileiros e países da América Latina. A expectativa é atrair um público comprador visitante de mais de 200 mil pessoas. O evento é uma promoção do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC/BG).