Vence na próxima sexta-feira, 27 de fevereiro, o prazo para pagamento antecipado do IPVA 2015 aproveitando descontos que podem chegar até a 21,6% sobre o valor do imposto. Além da redução de 2% para quem optar pelo pagamento até esta data, os proprietários terão ainda as deduções do Bom Motorista (5% a 10%) e do programa da Nota Fiscal Gaúcha (2% a 5%). Até o dia 27, vence também a segunda parcela dos contribuintes que fizeram a opção ainda em janeiro do pagamento do IPVA em três vezes.

Proprietários que não optarem pelo pagamento antecipado nesta semana receberão desconto menor no mês de março ou terão seus vencimentos entre abril e julho sem este benefício, conforme a placa do veículo. O IPVA registrou em janeiro um total de R$ 309 milhões em arrecadação e, deste montante, 50% foram creditados diretamente aos cofres dos municípios.

Pagamento

O proprietário de veículo automotor fabricado a partir do ano de 1996 deverá apresentar certificado de registro e licenciamento de veículo. Junto com o IPVA, é possível pagar o seguro obrigatório (DPVAT), licenciamento e multas de trânsito. Os pagamentos podem ser feitos no Banrisul, Bradesco, Itaú, Sicredi e Banco do Brasil (somente para clientes).