Para a chefe da Polícia Civil (PC), delegada Nadine Anflor, a instituição vive um momento complicado, que vem se arrastando há mais de quatro anos. “Mas falo sempre para os servidores que os momentos de crise passam e as instituições precisam permanecer fortemente, porque a sociedade depende da PC, dos servidores, que são o maior patrimônio que temos dentro da nossa instituição”, diz.

Sobre relação a violência em Bento Gonçalves, especialmente o número de assassinatos, ela disse que é preciso trabalhar de forma regionalizada para diminuir os índices. “Com incremento de servidores e operações específicas, como a força-tarefa que acontece na cidade, conseguimos reduzir os muitos índices de criminalidade e desmantelar organizações criminosas que estão por trás de maioria dos homicídios”, afirma.

Para ela, seria um sonho ter diversas delegacias especializadas atuando em todos os municípios, mas isso não é possível. “Queríamos ter uma delegacia de homicídios em Bento Gonçalves, mas com nosso efetivo seria abrir mais uma porta e criar uma falsa expectativa na população. Temos, sim, que melhorar o número de servidos com as novas turmas que ingressam em março. Vocês estão muito bem com os delegados que aqui estão, homens e mulheres comprometidos com a comunidade”, finalizou.