Na tarde deste último domingo, 6 de março, Bento Gonçalves teve o seu primeiro caso de abigeato de 2022, delito em que um ou mais criminosos furtam um animal do campo, normalmente gado. Porém, nesta situação, um proprietário de uma casa no interior de Bento teve um porco levado e outro morto por dupla de delinquentes.

O incidente do final de semana aconteceu por volta das 13h50min, momento em que o dono do imóvel, de 38 anos, ouviu ruídos e barulhos dos cachorros e foi averiguar. Ao sair de casa, ele notou dois homens próximos ao chiqueiro do terreno, então correu em direção a dupla. Os indivíduos fugiram do local, correndo para o mato. Ao verificar o chiqueiro dos porcos, o morador viu que um dos animais, que pesava 80kg, estava morto, além de outro que não estava lá, tendo sido furtado.

O proprietário foi até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves para registrar o crime. Os policiais foram até o terreno e localidades no entorno, mas não encontraram suspeitos. Agora, a Polícia Civil irá investigar o caso para descobrir a autoria do delito.