Festival Nacional Do Vinho Colonial

Mais uma edição do Festival Nacional do Vinho Colonial está marcada para dia 6 de outubro. Uma festa cheia de alegria para manter vivas as tradições culturais é o objetivo do encontro. A religião, o artesanato, a música e principalmente a produção agrícola e a culinária, como o cultivo da uva e a maestria excêntrica de elaborar vinhos estarão expostos junto ao festival, que ocorre a partir das 20h, no Salão comunitário de Tuiuty, no Vale do Rio das Antas. A confraternização é realizada pela Associação de produtores de vinho colonial com o apoio da Emater, Embrapa Uva e Vinho, IFRS, Secretaria Municipal do Desenvolvimento da Agricultura, Secretaria Municipal de Turismo e SEGH. Mais informações consulte pelo telefone (54) 99992.1187, com Vinicius Cainelli.

Winery & Food

A 4ª edição do Winery & Food, que será realizado no dia 7 de outubro, das 11h às 18h, terá a pesença de Foodtrucks, música ambiente, venda de bebidas em taça, artigos artesanais e a belíssima paisagem da Vinícola Cave de Pedra. Divirta-se a entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone (54) 3459.1267 ou pelo email  [email protected].

Arte

Até o dia 2 de outubro, a Via Del Vino recebe a exposição “Folhas”, do atelier da artista plástica Eliane Pasquetti. Os trabalhos expostos foram realizados por 14 alunas do atelier que retrataram sua visão sobre as belezas de Bento Gonçalves e região, em placas de EVA em forma de parreira e estrutura em MDF. Para a artista “a arte não deve ser exposta somente dentro de galerias, deve estar presente no cotidiano das pessoas, em locais a céu aberto onde todos possam apreciá-la”.

Almoço do Abraço

Promovido pela Associação Bento-gonçalvense de Convivência e Apoio a Infância e Juventude – ABRAÇAÍ, ocorre amanhã, a 8ª edição do Almoço do Abraço, no Ginásio da Associação Santa Helena, a partir das 12h. Seguindo a tradição, o cardápio terá como carro-chefe o costelão e demais acompanhamentos. A renda obtida com a venda de ingressos é revertida para a manutenção da entidade que atende 250 crianças de 5 a 17 anos, em contra turno escolar. Os ingressos custam R$ 60 para adultos e R$ 25 para crianças entre 6 e 12 anos e, podem ser adquiridos na Abraçaí pelo telefone (54) 3453.3355.

Exposição Fotográfica

A tradicional agremiação de Caxias do Sul, o Recreio da Juventude, por meio do casal presidente executivo, Eduardo e Tatiana Menezes, e do casal vice-presidente do departamento social, Fernando Bertotto e Fernanda Camello, reuniu suas 16 debutantes de 2017 e a atual e futura rainhas, Marina Remus Caregnato e Laura Randon Chapochnicoff em uma produção fotográfica inspirada na proposta do Baile de Gala. A exposição intitulada “A Era de Ouro” integra as ações do pré-debut e poderá ser visitada a partir do dia 19 de setembro, no primeiro andar do Shopping San Pelegrino, em Caxias do Sul. Realizado pelo departamento social do clube e pelo fotógrafo Juliano Vicenzi, o projeto busca evidenciar o tema do Baile e retrata o poder e a soberania feminina, além de transmitir o luxo e glamour dos bailes da realeza. Para compor as fotos, o histórico palacete construído por Abramo Eberle nos anos 1930 foi o cenário perfeito para imprimir o conceito da era de ouro.

Jantar Polonês

Em comemoração aos 24 anos de fundação da BRASPOL Núcleo de Bento Gonçalves e 142 anos de Imigração Polonesa no Rio Grande do Sul, inicia neste sábado uma programação especial. As 18h, será celebrada uma missa na Igreja Matriz Cristo Rei. No dia 7 de outubro, ocorrerá então, o tradicional Jantar Típico Polonês, no Ginásio da Associação Santa Helena, a partir das 20h. Para adquirir ingressos ou demais informações entre em contato pelos telefone (54) 98407.0933, com Nelson,  99114.3104, com Gabriel ou 99121.9211, com Clessi.

Passarela do Bem

Na última semana, o grupo da Rota de Compras na Associação de Pequenas e Médias Empresas (Apeme) alinhavou os detalhes para o 2º Passarela do Bem, marcado para a sexta-feira, dia 10 de novembro. O evento consiste em um desfile de lançamento da coleção primavera/verão pelas Lojas da Rota de Compras, beneficente à Escola Especial Bem-Me-Quer (Apae). O 2º Passarela do Bem terá início às 20h, no Clube Integração, em Garibaldi. Mais informações pelo telefone (54) 3462-2755, WhatsApp 99161-4174 ou e-mail [email protected]. O evento é uma realização da Apeme, Rota de Compras e Apae de Garibaldi.

Despertar do Vale

Neste sábado e domingo, os jardins do Hotel Villa Michelon estará repleto de  vinhos, espumantes, gastronomia e boa música para celebrar o Despertar do Vale, o início da primavera e da brotação das videiras! Das 11h às 19h em ambos os dias do evento, os convidados poderão desfrutar do melhor que o Vale dos Vinhedos dispõe em um só local, em meio a natureza, celebrando o momento de despertar das lindas paisagens da estação. Vinícolas, restaurantes, produtos da agroindústria e assessórios estarão à disposição em uma estrutura pensada especialmente para o público apreciador do vinho. Para mais informação entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (54) 3451.9601.

Jantar da Anchova

Os integrantes do Lions Clube Bento Gonçalves Industrial já estão preparando cuidadosamente mais uma edição do tradicional Jantar da Anchova. O evento será no dia 7 de outubro, no CTG Laço Velho, às 20h30min. No cardápio saladas, arroz branco, strogonoff de frango, batata soutè e sobremesas, além do prato principal: a anchova. Para harmonizar com estas delícias serão servidos os vinhos da Vinícola Aurora, refrigerante e água mineral, liberados até às 23h. Durante a noite, terá ainda o sorteio de brindes e a animação de Joce Sampaio. Informações pelo telefone (54) 98111.6691, com Mari.

Avaliação Nacional de Vinhos

Eles vêm da Ásia, América e Europa e têm em comum o gosto pelo vinho. Os 15 convidados pela Associação Brasileira de Enologia (ABE) a compor o painel de comentaristas da 25ª Avaliação Nacional de Vinhos – Safra 2017 estão definidos. Mas a mesa somente estará totalmente formada neste sábado, dia 23, quando o 16º comentarista será sorteado entre os mais de 850 apreciadores presentes. O evento acontece a partir das 8h no Pavilhão E do Parque de Eventos de Bento Gonçalves. O grupo terá o desafio de comentar cada uma das 16 amostras selecionadas entre os 30% mais representativos. São enólogos, sommeliers, jornalistas, médico cardiologista, chef de cozinha e turismóloga provenientes da Argentina, Brasil, Itália, Japão e Uruguai. Cada convidado, junto com o público, degustará as amostras às cegas e compartilhará suas impressões com o público. Com as considerações dos comentaristas, o evento ganha um caráter lúdico e educativo, pois o público poderá fazer sua própria análise e comparar suas impressões com as de especialistas no assunto.

 

Confira as fotos: