Feira encerra no domingo oferecendo oportunidades de boas compras e lazer. Público já ultrapassou a casa dos 120 mil visitantes, e a expectativa é bater a marca dos 200 mil

A maior feita multissetorial do Brasil aproxima-se do encerramento de sua 28ª edição neste fim de semana com a promessa de acumular, mais uma vez, números positivos. A ExpoBento 2018 segue até domingo, 17 no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, com a expectativa de ultrapassar a previsão de 200 mil visitantes.

Até a noite de quinta-feira, 14, mais de 121 mil pessoas já haviam visitado as atrações da feira – destaque para os 485 expositores, organizados em nove espaços temáticos, e mais de 70 apresentações artísticas preparadas para o período. “Estamos otimistas com relação à movimentação de público nesse último fim de semana porque, tradicionalmente, é quando o visitante retorna para aproveitar as liquidações e promoções de encerramento. Essa característica de comportamento de consumo, somado à movimentação que já comprovamos pelos corredores desde o dia 7 de junho, quando a feira iniciou, nos permitem acreditar que ultrapassaremos, também, a marca de R$ 40 milhões de negócios decorridos em função da ExpoBento”, avalia o diretor-geral, Leocir Glowacki.

Quem ainda não se programou para o passeio ainda pode aproveitar diversos destaques da agenda. O projeto ‘ExpoBento na Mesa’ tem duas oficinas kids, no sábado, e aulas-show com chefes regionais e minicursos de degustação oferecidos por vinícolas locais (a programação completa pode ser conferida em www.expobento.com.br). A Agroindústria familiar tem mais de 60 expositores oferecendo delícias artesanais como queijos, salames, pães, biscoitos, geleias, entre outros quitutes típicos da região. O Mundo do Vinho tem alguns dos melhores rótulos locais para degustação em um espaço aconchegante e acolhedor, amparado por pratos de alta gastronomia para harmonizar ao paladar.

No palco, diversos shows acústicos embalam almoços e jantares na Praça Gastronômica, onde há 33 opções de refeições e lanches para todos os gostos. Há teatros para as crianças, com peças em cartaz no sábado e no domingo (veja a seguir a programação completa), música de todos os gêneros – dos eletrônicos do Trevoáh ao pop rock da banda Sunset Riders, passando pelo humor do Stand Up com Felipe Pires e Caciano Kuffel.

A ExpoBento 2018 segue até o dia 17 de junho. O ingresso nos fins de semana custa R$ 10,00 por pessoa e dá direito a contemplar todas as atrações da programação. Há estacionamento para 2,5 mil automóveis no Parque, inclusive com a opção de espaço coberto para 450 veículos, com valores pagos à parte do ingresso.

Fonte: Exata Comunicação

Foto: Jeferson Soldi