Encontro irá orientar os empreendedores do Comércio sobre as novas possibilidades na relação entre empregador e empregado

Atender o cliente com excelência é tarefa que exige dos profissionais do setor dedicação quase que em tempo integral – é frequente que o empreendedor do comércio precise contratar colaboradores para atuar em horários diversificados, inclusive aos finais de semana. Com a Reforma Trabalhista, não só as jornadas de trabalho ganharam novas possibilidades como também as modalidades contratuais. Para sanar as dúvidas mais comuns entre os empresários sobre essas novidades e levar informações atuais aos seus associados, a CDL-BG realiza a palestra “O Novo Direito do Trabalho: Impactos para o Empresariado”, ministrada pelos advogados Andresa Provenzi e Júlio César Pogorzelski. O encontro será realizado no dia 18 de junho, às 19h30min, na sede da entidade (rua Marechal Deodoro, 139, 5º andar do Ed. Zanoni). Para participar, é necessário doar um quilo de alimento não perecível.

Os palestrantes pretendem abordar os principais tópicos da Reforma Trabalhista, orientando os participantes sobre possibilidades e cuidados diante da nova realidade jurídica que permeia as relações entre empregado e empregador. “A reforma trabalhista gerou, em vários setores, certa insegurança. Elogios e aplausos advindos do empresariado nacional e das várias entidades que os representam. E a insegurança se mostrou justificável na medida em que tão somente três dias após o início da vigência da lei que instituiu a alteração de mais de cem artigos da CLT (13.467/2017), uma Medida Provisória (808/2017) altera a própria reforma”, lembra Pogorzelski.

Andresa destaca que o momento é de análise minuciosa da lei vigente, aliada ao exercício da atividade empresarial, com objetivo da segura aplicabilidade da norma jurídica – garantia necessária a todo empreendedor. “Desconhecer as reais possibilidades jurídicas que envolvem as relações de trabalho, quanto mais diante de anúncios de quadros tão desprovidos de amparo legal, a exemplo do que ocorre com as terceirizações, se apresenta como um grande risco para as atividades empresariais. Utilizada de modo indevido, a Reforma pode gerar nefastos passivos trabalhistas”, completa a advogada.

Os interessados em participar devem confirmar a presença antecipadamente pelo e-mail [email protected] ou telefone 3455.0566.

SOBRE OS PALESTRANTES

Andresa Provenzi: advogada consultora e assessora jurídico-empresarial, Andresa é sócia da Pogorzelski Provenzi Advocacia Empresarial. Palestrante em termas empresariais possui experiência com demandas preventivas e contenciosos trabalhistas. Pós graduanda em Direito e Processo do Trabalho. Pesquisadora de Direito Empresarial na Universidade de Caxias do Sul- UCS.

Júlio César Pogorzelski: advogado consultor e assessor jurídico-empresarial, Júlio César é especialista em Direito Empresarial e mestre em Direito Privado pela PUC-Minas. Ele também é professor dos cursos de graduação e pós-graduação em Direito Empresarial e Direito e Processo do Trabalho na UCS.

 

SERVIÇO

O quê: palestra “O Novo Direito do Trabalho: Impactos para o Empresariado”

Quando: 18 de junho

Horário: 19h30min

Local: Sala de Treinamentos da CDL-BG (rua Marechal Deodoro, 139, 5º andar do Ed. Zanoni)

Quanto: doação de um quilo de alimento não perecível

Fonte: Exata Comunicação

Fotos: Optimus Produções