Evento começa no dia 23 e vai até 26 de setembro

Nesta quinta-feira, 23, inicia a terceira edição do Festival de Balonismo de Bento Gonçalves. Para a realização do evento, forças de segurança e secretarias municipais alinharam medidas protetivas sanitárias para que a população possa acompanhar de perto os balões.

Através de ações aprovadas pelo Governo do Estado, alguns protocolos foram instaurados, como uso de máscara, distanciamento entre as pessoas, através de um círculo demarcado no chão, e álcool em gel disponível para uso.

Para ampliar a visibilidade dos espectadores, não será permitido estacionar veículos na Alameda Fenavinho, próximo a Fundaparque. “As equipes da Segurança estarão realizando o controle do trânsito, público, e em pontos estratégicos realizando o patrulhamento, possibilitando que tudo flua com tranquilidade e para que todos possam aproveitar ao máximo a atividade” explica o Secretário de Segurança, Paulo César de Carvalho.

O evento é gratuito e para participar é necessário a apresentação de comprovante de vacinação, com a primeira dose feita, ou exame negativo para a Covid-19 com 48h de antecedência.