Os usuários da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Santa Helena terão mais tempo para serem atendidos a partir da terça-feira, 26 de agosto. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) decidiu criar o terceiro turno de atendimento no posto de saúde, ampliando o acesso da população a este serviço.

De acordo com o coordenador médico da SMS, Marco Antônio Ebert, o projeto começa em uma fase experimental, com atendimento inicial nas terças e quintas-feiras. Nestas primeiras semanas, o horário será estendido até às 22h, com o objetivo de garantir uma opção a mais para a população.

Ebert explica que além dos atendimentos que normalmente são realizados, também serão oferecidos serviços odontológicos e disponibilizadas oito fichas nas terças-feiras e outras oito nas quintas-feiras. Para ter direito à consulta, o paciente precisa apresentar sua carteira de trabalho. Semanalmente, será feito um levantamento da procura dos usuários pelos serviços. Caso seja necessário, os atendimentos no terceiro turno serão realizados de segunda à sexta-feira.

 

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário deste sábado, 23 de agosto