Chovia forte em Bento Gonçalves, mas o ônibus que transportava crianças e jovens do Colégio Medianeira estava pontualmente às 9h45min estacionado em frente ao Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Ceacri), Toquinha da Amizade, localizado no bairro Conceição. O motivo? Fazer o bem e compartilhar experiências, vivências, trocar culturas e brincar…. mas brincar muito.

Os alunos do 6º ano do Colégio Medianeira estiveram, juntamente com os líderes de outras séries, no Centro para entregar os donativos de alimentos e agasalhos que foram recolhidos na última campanha feita pela escola. As diferenças sociais ficaram despercebidas no momento em que os pequenos se espalharam pelo salão do Ceacri e começaram as brincadeiras. Pular corda, jogar carta, brincar de carrinho, se concentrar para fazer a melhor jogada no jogo de Damas, reunir as meninas para se divertir com o Passa Anel, foram algumas das atividades que misturaram os alunos.

O sorriso, os gritos e as risadas estiveram presente em todo tempo que o Colégio Medianeira ficou junto aos alunos do Ceacri Toquinha da Amizade. A diretora do Centro, Silvia de Vargas Weirich, emocionou-se enquanto relatava a alegria que sente em ver quando os pequenos, que sofrem diariamente com a vulnerabilidade social, conseguem brincar tranquilamente e esquecer o que ocorre da porta para fora. “Ensino diariamente isso para eles, que não se preocupem com o que está acontecendo lá fora, mas que foquem e se concentrem nos momentos que estamos juntos. Tento tirar tudo de ruim deles, inclusive o sentimento de medo”, comenta Silvia.

Os donativos serão entregues pelas professoras e diretora do Ceacri para as crianças do turno da manhã e da tarde. Silvia lembra que é importante salientar que há famílias que necessitam mais que outras e que, nunca, nenhum aluno ficou sem ganhar os presentes que eram doados para a instituição.