A tradicional Trezena de Santo Antônio de Bento Gonçalves inicia nesta quarta-feira, 31, a partir das 19h, no Santuário de Santo Antônio, no Centro de Bento Gonçalves. As cerimônias antecedem a realização da 139ª Festa em honra ao santo padroeiro da cidade.

A novidade deste ano, segundo o padre Ricardo Fontana é a apresentação do Recanto Santo Antônio – espaço contemplativo ao lado do Santuário, além do lançamento do gibi Pequenino Fernando, Grande Antônio, que narra a história do Santo de uma forma lúdica e contemporânea. A história em quadrinhos, elaborada com parceria do Estúdio NES.

De acordo com Fontana, “a Trezena deste ano busca refletir a vida de Santo Antônio como um peregrino, que esteve sempre em busca de fazer a vontade de Deus. A Trezena deixará como marco a inauguração do Recanto Santo Antônio, como um caminho de reflexão permanente, lembrando que somos sempre peregrinos na caminhada rumo à Deus”, explica.

 

Almoço Festivo
Seguem sendo comercializados os ingressos para o tradicional almoço festivo, que ocorre na terça-feira, 13, a partir das 12h, no salão paroquial. Informações pelo fone 54 3452.1634 ou diretamente com os casais organizadores desta edição.