Três veículos foram roubados em um intervalo de menos de 12h em Bento Gonçalves. Os crimes ocorreram em diferentes bairros da cidade, entre a tarde e a noite de quinta-feira, 9 de fevereiro. 

O primeiro caso ocorreu por volta das 13h, na rua Ernesto Gasperin, bairro Maria Goretti. A vítima estacionou o automóvel Renaul Scenic, com placas de Guaporé, no acostamento para fazer uma ligação, quando foi abordada por dois homens em uma motocicleta. Um dos homens estava armado e ordenou que a vítima descesse. Além do veículo, os criminosos levaram dinheiro, documentos e o celular. 

O segundo caso ocorreu na Linha Colussi, área rural de Bento Gonçalves, por volta das 23h. Um homem trafegava com seu caminhão Mercedes Benz, com placas de Garibaldi, quando, foi abordado também por homens armados em uma motocicleta. Eles roubaram o veículo e fugiram em direção a Monte Belo do Sul.

O último crime foi registrado por volta das 23h20min, na rua Rosa Tescheiner, bairro Licorsul. A vítima estava estacionando o veículo Prisma, com placas de Porto Alegre, na garagem, quando dois homens chegaram a pé e anunciaram o assalto. Um deles estava armado com um revólver. Antes de fugir, eles trancaram a vítima na garagem. 

Todas as ocorrências foram registradas na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves.