Dois homens e uma mulher foram presos na tarde de terça-feira, 26, pela Companhia de Operações Especiais (COE) da Brigada Militar de Caxias do Sul. Eles foram flagrados com armas e drogas na Zona Norte da cidade. De acordo com o registro de ocorrência, por volta das 15h, os policiais realizavam patrulhamento de rotina, quando abordaram dois indivíduos em um Fiat Argo. Ao realizar os procedimentos de rotina, os policiais encontraram três invólucros com pedras de crack e o valor de R$ 73. Segundo a polícia, o condutor, Volmir Brandão, de 50 anos, seria motorista de aplicativo. O passageiro foi identificado como Júlio César dos Santos, de 23 anos.

Seguindo a ocorrência, a Brigada Militar se deslocou até uma casa na rua Nicanor Soares Antunes e no local encontraram uma mochila com drogas, dinheiro e duas balanças de precisão. No local, uma mulher, identificada como Catiele Stecker França, de 25 anos, foi presa. Em outra residência, na rua Cônego Ângelo Donato, no bairro São José, a os PM encontraram mais armas e munições que estavam dentro de uma mochila.

Além das três prisões, foram apreendidos 1,9 kg de maconha, 435 pedras e mais 261 gramas de crack e uma porção com 138 gramas de cocaína. A BM apreendeu ainda duas espingardas calibre .12, um espingarda .22, um revólver calibre. 38 e uma pistola .40, além de cerca de R$ 7 mil, um caderno com anotações e um colete à prova de balas.